sábado, 13 de setembro de 2008

OS SOLTEIROS E OS PARDAIS

Os pardais. Eu nunca tinha parado para reparar neles. E mesmo agora inda não paro. A razão pela qual estou falando deles agora é justamente o fato de ninguém nunca pára pra reparar neles.
Não que eles não sejam interessantes, eles são. Mas quantas vezes você já viu um casal de namorados observando um pardal? Geralmente eles observam a lua, o pôr do sol, as flores, o infinito azul do mar, até mesmo um ao outro, mas nunca um pardal.
Alguns podem até dizer que os pardais não são observaveis pois se tornaram comum pela quantidade e pelo fato de estarem por toda parte. Mas o sol surge no nascente, cruza o zodíaco todos os dias e se põe, a lua faz a mesma coisa, e o mar? não está lá para toda eternidade?
Mesmo assim são admirados por todos em todo o mundo.
Os pardais não! É triste uma existência assim.
Nós, os solteiros, às vezes também nos tornamos pardais.
Ficamos por aí, vagando entre todo o resto do mundo e ninguém nos observa, ninguém nos admira, ninguém nos ama.
Todos os dias vamos trabalhar, estudar, fazer academia, ao shopping, e quem pára pra nos observar? Ninguém! pode procurar. A secretária? não, ela está lá só fazendo o trabalho dela. O professor? não, ele está cumprindo sua obrigação. O garçom? O Personal Trailler? Sua mãe? seus irmãos? não, eles estão fazendo o que fazem todos os dias.
É triste, meu amigo(a), é triste.....
Você pode até pensar que Deus é injusto. Não. Ele está apenas
esperando você parar para observar os pardais pra que, enfim, ele possa colocar alguém no seu caminho, alguém que prefira obsevar você que a lua, o sol, as flores, o mar ou os pardais, benditos pardais...

Nenhum comentário: